sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Periódicos científicos serão o tema central de mais uma edição do ABEC Meeting

Periódicos científicos serão o tema central de mais uma edição do ABEC Meeting

O ABEC Meeting 2022, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), contará com uma programação diferenciada e será realizado em três etapas: o ABEC Meeting Live, nos dias 04 a 06 de outubro; Publishing Trends (gratuito), no dia 07 de outubro, e Minicursos ProCPC, nos dias 18 e 19 de outubro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://www.abecbrasil.org.br/abecmeeting

Nas três primeiras tardes iniciais, o ABEC Meeting Live será composto por painéis e conferências, onde serão apresentados e debatidos temas de vanguarda, proferidos por reconhecidos profissionais da editoração científica do Brasil e do exterior, contextualizando com ética, ciência aberta e DEI na publicação científica.

Na sequência, a programação será com atividades gratuitas. O Publishing Trends trará temas que incentivarão a discussão sobre as tendências e desafios atuais da editoração científica. O objetivo do encontro é construir uma visão mais ampla da Ciência Aberta entre editores científicos, cujo protagonismo na promoção do Acesso Aberto traz importantes contribuições para se elaborar um novo ecossistema de comunicação da ciência capaz de dialogar e incluir públicos não especializados e atender demandas regionais. O programa agrega especialistas nacionais e internacionais e conta com duas conferências e três painéis que buscam apontar as possibilidades de diálogo entre o Acesso Aberto e a Ciência Cidadã, incluindo a apresentação de casos empíricos.

E, para finalizar, a ABEC Brasil apresenta os minicursos do Programa para Capacitação em Publicação Científica (ProCPC), em parceria com o Council of Science Editors/USA. Os minicursos se destinam a todos aqueles que atuam em publicação científica e que estejam interessados em complementar sua formação, a fim de desempenhar suas funções editoriais de forma segura e atualizada. A participação nas etapas realizadas no Brasil é aberta a todos, independentemente de estarem matriculados no programa.

A programação completa pode ser acessada através do link: https://meeting22.abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil