quarta-feira , 21 de fevereiro de 2024
Home / Associados / “Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”

“Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”

A ANVISA aprovou a nova norma sobre rotulagem nutricional com a inclusão da Front of Package, tornando as propriedades nutricionais mais visíveis.

O objetivo do trabalho foi verificar, por meio de uma pesquisa de mercado com protótipos de rótulos, se a nova rotulagem causaria mudanças na intenção de compra. Com isto, foram elaborados rótulos e, em seguida, criou-se um formulário contendo suas comparações, sendo distribuído por meio das redes sociais à população.

O questionário obteve 352 respostas, verificando que 52,3% não compreendem as informações dos rótulos e, quanto à nova rotulagem, a intenção de compra dos produtos decaiu de 11,9 a 22,5%, demonstrando que ela proporcionará escolhas alimentares mais saudáveis.

O estudo “Avaliação do comportamento do consumidor brasileiro frente à nova rotulagem nutricional em produtos alimentícios”, aborda o tema.

Confira o matéria na íntegra em 10.32406/v6n2/2023/70-/agrariacad

 

Autoria: Eliana Maria de Mira do Couto, Raquel Coldibelli Ribeiro, Emanuelle Morais de Oliveira, Maiquel Moreira Nunes Santos.

 

Sobre Leandro Rocha

Veja também

logo_evento_site

Editores científicos prestigiam a abertura do ABEC Meeting 2023 em Foz do Iguaçu

Cerca de 180 editores científicos do Brasil e do exterior prestigiaram hoje (21/11) a abertura ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil