sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Sigmar de Mello Rode, presidente da ABEC Brasil, é escolhido para conselho da EASE

Sigmar de Mello Rode, presidente da ABEC Brasil, é escolhido para conselho da EASE

WhatsApp Image 2023-06-01 at 14.35.15A European Association of Scientific Editors (EASE) (em português, Associação Europeia de Editores Científicos), anunciou nesta quinta-feira, 01, durante a 17ª Assembleia Geral da instituição, sua nova direção e seu novo conselho para o período entre 2023 e 2025.

O destaque vai para o Prof. Dr. Sigmar de Mello Rode, presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) que fará parte do Conselho da EASE. Além de único representante brasileiro, Rode será também o único integrante a representar a América Latina dentro da direção da associação europeia.

“Representar nosso país, nosso continente e nossos bravos editores científicos é uma responsabilidade importante pela qual estou muito feliz. Estar neste conselho significa também mostrar ao mundo que o Brasil é referência em pesquisa, ciência e produção de conteúdo”, afirmou o presidente da ABEC Brasil.

A EASE é uma organização que reúne profissionais envolvidos na edição científica e na publicação de pesquisas acadêmicas. A associação foi fundada em 1982, com o objetivo de promover a excelência na edição científica, apoiar a ética na publicação acadêmica e promover a troca de conhecimento e experiência entre os editores científicos. Ela também oferece uma série de serviços e atividades, incluindo conferências, workshops, cursos, publicações e uma revista científica chamada “European Science Editing”. A EASE também se envolve em questões relacionadas à ética na publicação científica, como a integridade da pesquisa, o plágio, os conflitos de interesse e a transparência.

Embora a EASE seja uma associação europeia, sua influência e colaboração se estendem além das fronteiras, com membros e atividades internacionais. A associação oferece uma plataforma para os editores científicos compartilharem conhecimentos, discutirem desafios comuns e contribuírem para o avanço da edição científica de qualidade.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil