segunda-feira , 20 de novembro de 2017

Associe-se

Vantagens de se associar à ABEC Brasil

Como associado, além de obter desconto especial nos eventos da ABEC e no convênio com o Crossref (atribuição de DOI e verificação de plágio), poderá participar do Programa para Capacitação em Publicação Científica, o ProCPC, e terá acesso à uma área restrita para acesso aos seus dados, anuidades, relatórios, balancetes, atas de reuniões, Manuais de Boas Práticas Editoriais, Pesquisa de Doutores CNPq, Agenda da Diretoria, e muito mais.

Como se associar à ABEC Brasil

Escolher o tipo de filiação (Sócio Efetivo ou Sócio Institucional) e preencher eletronicamente a Ficha de Inscrição. A seguir, efetuar o pagamento da Anuidade em nome da ABEC, até a data do vencimento.

Sócio Individual
De acordo com o artigo 5 do Estatuto Sócios Individuais são todas as pessoas físicas que concordarem com os objetivos da Associação e puderem contribuir para que os mesmos sejam alcançados. O Sócio Individual tem o direito de cadastrar um periódico científico no Banco de dados da ABEC e receber desconto especial nas inscrições dos Eventos. Este não poderá ser substituído por outra pessoa nos eventos promovidos pela ABEC.
Valor da anuidade: R$ 200,00
Vencimento no mês de janeiro de cada ano.
Clique aqui para fazer sua inscrição como Sócio Individual*
*Para preencher a Ficha de Inscrição como Sócio Individual você precisará do CPF, data de nascimento e endereço do associado; CNPJ e endereço da instituição que o associado tem vínculo e os dados para emissão do boleto/nota de empenho e recibo.
Após gravar a ficha e prosseguir com o pagamento, você receberá no email cadastrado sua senha para entrar na área restrita do associado no site da ABEC Brasil.

Sócio Institucional
De acordo com o artigo 8 do Estatuto Sócios Institucionais são todas as Instituições Públicas ou Privadas que concordarem com os objetivos da Associação e puderem contribuir para que os mesmos sejam alcançados. Esta categoria de sócio poderá cadastrar até três periódicos científicos, sendo apenas o primeiro isento de custo adicional, no Banco de dados da ABEC. Além disso, cada Sócio Institucional será representado por um Representante principal, além de um Segundo e um Terceiro representantes indicados pela respectiva Instituição. Estes associados, desde que cadastrados no Banco de dados da ABEC, poderão receber desconto especial nas inscrições dos Eventos.
Valor da anuidade: R$ 500,00
Vencimento no mês de janeiro de cada ano.
Clique aqui para fazer sua inscrição como Sócio Institucional*
*Para preencher a Ficha de Inscrição como Sócio Institucional você precisará do CNPJ e endereço da instituição; CPF, data de nascimento e endereço dos representantes (mínimo de 1 representante, máximo de 3 representantes) e os dados para emissão do boleto/nota de empenho e recibo.
Após gravar a ficha e prosseguir com o pagamento, você receberá no email cadastrado sua senha para entrar na área restrita do associado no site da ABEC Brasil.

Sócios institucionais/Modalidade Portal
As instituições públicas ou privadas, assim como empresas, que possuem mais de um periódico poderão optar por esta modalidade que oferece descontos progressivos no valor da anuidade em função do número de periódicos cadastrados. Nesta modalidade, é necessário primeiramente que a instituição se afilie como Sócio Institucional, informando o CNPJ e cadastrando 1 (um) periódico e 3 (tres) representantes. A seguir, deve continuar o cadastro e sob o mesmo CNPJ, informar o ISSN de cada periódico adicional e seus 3 (tres) representantes.

O Sócio Modalidade Portal tem os mesmos direitos do Sócio Institucional além das vantagens relacionadas abaixo e com custo inferior:
– Facilidade no pagamento das anuidades, pois será gerado um único documento fiscal (boleto ou Nota de empenho);
– Possibilitar a participação de um maior número de representantes com desconto na inscrição nos eventos da ABEC Brasil;
– Beneficiar um maior número de revistas que poderão adquirir a licença para o sistema de detecção de plágio iThenticate;
– Beneficiar um maior número de revistas que poderão atribuir doi a seus artigos sem taxas adicionais;
– Amplia para um maior número de representantes institucionais, os direitos dos associados.

Os valores da anuidade variam de acordo com o número de periódicos cadastrados:

Número de periódicos Valor por periódico adicionado (cumulativo) N° de representantes
do 1º ao 5º R$ 500,00 3 por periódico adicionado
do 6 º ao 10º R$ 400,00 3 por periódico adicionado
do 11º ao 15º R$ 300,00 3 por periódico adicionado
do 16º ao 20º R$ 250,00 3 por periódico adicionado
Acima do 20º R$ 200,00 3 por periódico adicionado

Formas de pagamento da Anuidade e dos Eventos realizados pela ABEC

Após cadastrar-se no site da ABEC, ao final você deverá escolher a Forma de Pagamento que são de três tipos, a saber: Boleto bancário, Depósito ou Transferência eletrônica bancária e Nota de empenho.

1 – Boleto bancário: Será gerado eletronicamente, após o preenchimento da Ficha de Inscrição e o seu envio ao Banco de dados da ABEC. Este poderá ser pago até a data do vencimento, no Banco do Brasil, ou no Banco de sua preferência. Dois dias após o pagamento bancário o Recibo eletrônico será emitido e enviado por Email ao Associado.

2 – Depósito bancário ou Transferência eletrônica bancária: A ABEC dispõe de conta corrente no Banco do Brasil, a saber:

2.1 – Agência Botucatu (SP) – (0079-5), Conta corrente número 37.207-2.

Depois de efetuado o Depósito ou a Transferência eletrônica bancária colar o comprovante na Ficha de Inscrição, que deverá ser impressa previamente e enviar por Fax para (14) 3815-5095, ou por Email para nilson@abecbrasil.org.br.

Dois dias após o recebimento do comprovante de depósito, enviado por fax ou por Email para a ABEC, o Recibo eletrônico será emitido em nome do Associado (sócio Efetivo) ou da Instituição (sócio Institucional) e enviado por Email ao interessado.

3 – Nota de empenho: Esta forma de pagamento é muito utilizada pelos Sócios Institucionais. Após preencher a Ficha de Inscrição e enviar os dados ao Banco de dados da ABEC o sistema gerará um formulário que deverá ser impresso e inserido no Processo da Instituição que está se associando. Quando o recurso for disponibilizado à Secção de finanças fazer o depósito em nome da ABEC na seguinte conta bancária:

3.1 – Agência Botucatu (SP) – (0079-5), Conta corrente número 37.207-2.

Depois de efetuado o Depósito colar o comprovante na Ficha de Inscrição, que deverá ser enviado por Fax (14) 3815-5095, ou por Email para nilson@abecbrasil.org.br.

Após este procedimento inserir esta ficha de inscrição juntamente com o comprovante de depósito no Processo, de acordo com as orientações de cada Instituição.

Dois dias após o recebimento do comprovante de depósito, enviado por fax ou por Email para a ABEC, o Recibo eletrônico será emitido em nome do Associado (sócio Efetivo) ou da Instituição (sócio Institucional) e enviado por Email ao interessado.

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