terça-feira , 19 de março de 2024
Home / Curso de Redação Científica

Curso de Redação Científica

16/09/2019 – Segunda-feira – Auditório da Biblioteca – Pré- evento

08h30 – 17h30

Minicurso Redação científica – Carga horária: 8h
Público alvo: Alunos graduação e Pós-graduação; Revisores; Editores

Palestrantes: Valtencir Zucoloto e Rui Seabra Ferreira Jr

Minicurrículo – Palestrantes

Valtencir

Valtencir Zucoloto

É Professor Titular no Instituto de Física de São Carlos – IFSC da Universidade de São Paulo (USP), e coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP São Carlos. Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1997), mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2003). Estágio na University of Massachusetts at Lowell, USA (2000-2001). Foi professor Visitante na Universidade Joseph Fourier, Grenoble, França, em 2010. Tem experiência nas áreas de Nanotecnologia e Desenvolvimento e Aplicação de Nanomateriais em Medicina. Desenvolveu e ministra anualmente o curso de Pós-
Graduação em Técnicas de Escrita Científica em Inglês. Publicou mais de 175 artigos em revistas internacionais e 14 capítulos de livros. Possui mais de 3800 citações e fator H 35. É editor da série de livros Nanomedicine and Nanotoxicology – Springer-Nature.

rui

Rui Seabra Ferreira Jr

Doutor e Mestre em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP, 2003 e 2005); Livre Docente em Animais Peçonhentos: Acidentes e Toxinas (FMB-UNESP 2016). Pós-doutorado em Imunoquímica no Instituto Butantã-FAPESP (2008). Especialização em Animais Peçonhentos (FMB-UNESP 2002); em Toxinologia (CEVAP 2000); e em Gestão de Educação a Distância (UFJF 2003-2004). Graduado em Medicina Veterinária pela UNESP (1999). É Pesquisador Adjunto do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP-UNESP). Professor e Orientador dos cursos de Pós-Graduação em Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina de Botucatu / UNESP e de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica (FMB/CEVAP). É Membro do Conselho do Programa de Pós-graduação em Doenças Tropicais da FMB/UNESP, do Conselho Deliberativo do CEVAP/UNESP, do Conselho Universitário da UNESP, da Câmara Central de Extensão Universitária da UNESP; Membro suplente da Câmara Central de Pesquisa da UNESP. É líder do Grupo de Pesquisa em Selante de Fibrina e Células Tronco (CNPq). É membro da Diretoria (2008-2016) e Presidente (2016-2018) da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC); Membro da Sociedade Brasileira de Toxinologia; da International Society on Toxinology; da Associação Brasileira de Educação a Distância. Consultor Ad hoc da FAPESP. Membro do Comitê Julgador dos Periódicos Científicos Brasileiros do CNPq. Membro do Comitê Consultivo SciELO Brasil. Tem experiência nas áreas de Biologia, Medicina e Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Translacional, Toxinologia e Manejo e Acidentes com Animais Peçonhentos, além de Educação a Distância e Editoração Científica. Experiência internacional: visitas a Centros, Institutos e laboratórios universitários na Europa (2011) voltados a Bioprospecção, Drug development e Clinical Trials. Atualmente é Coordenador Executivo do CEVAP-UNESP.

Deixe uma resposta

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil