sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Inscrições abertas e gratuitas para o II Encontro Nacional de Periódicos Científicos

Inscrições abertas e gratuitas para o II Encontro Nacional de Periódicos Científicos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove, nos dias 8 e 9 de agosto, o II Encontro Nacional de Portais de Periódicos. O evento será realizado no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas, no interior paulista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de junho, pelo link http://bit.ly/2wCyBef.

Com o tema “Da visibilidade científica e acadêmica  ao processo de indexação em Portais de Periódicos Científicos: como estão os nossos rankings?”, o encontro tem o objetivo de proporcionar aos participantes o acesso às principais inovações do gerenciamento de periódicos científicos e portais periódicos, além da troca de experiência entre editores, docentes, bibliotecários, pesquisadores e demais interessados.

Serão palestras, workshops e minicursos, com palestrantes de instituições públicas, privadas e organizações sem fins lucrativos internacionais.

Entre os assuntos abordados, destaque para “Portais e Periódicos científicos: a necessidade de visibilidade por meio das associações”, ministrado pelo presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), Rui Seabra Ferreira Junior, “ORCID e a personalização do autor: boas práticas e vantagens para a publicação”, com Ana Heredia, Diretora Regional da ORCID na América Latina, e “Institucionalização e implantação de Portal de Periódicos”, lecionado por Gildenir Carolino Santos, da Unicamp, e Lúcia da Silveira, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Mais detalhes podem ser conferidos no site http://bit.ly/2QPRG5T.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil