sábado , 27 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Revista da CGU passa a ser um periódico associado ABEC Brasil

Revista da CGU passa a ser um periódico associado ABEC Brasil

A Revista da CGU no curso do seu projeto de fortalecimento e aprimoramento de sua gestão editorial passou a ser sócia institucional da Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC Brasil, comunidade brasileira que tem como objetivo zelar pelo padrão da forma e conteúdo das publicações técnico-científicas no país.

Com a associação, a Revista da CGU obtém desconto no processo de atribuição de identificadores digitais para publicações científicas, o DOI, acrônimo de Digital Object Identifier. Com a identificação DOI, os artigos publicados pela Revista da CGU tem um número permanente de identificação em padrão mundialmente aceito, de acordo com as melhores práticas relacionadas ao processo editorial científico.

A associação permite a adoção de uma ferramenta institucional oferecida pela ABEC Brasil para detecção de similaridades e verificação de plágio, em atendimento aos mais rigorosos padrões de integridade científica.

Por fim, os Editores da Revista da CGU passam a ter acesso à conteúdo e ferramentas exclusivas para aperfeiçoamento do processo editorial e divulgação científica.

“Nosso objetivo é contribuir com todas as etapas e todos os atores do processo da produção científica das revistas brasileiras. Como a Revista da CGU é um periódico relevante voltado à difusão e promoção do conhecimento e da pesquisa, o uso dessa plataforma é extremamente necessário e importante e aumenta a visibilidade e permite a internacionalização. Nos congratulamos com o corpo editorial da revista.”, afirma Sigmar de Mello Rode, presidente da ABEC Brasil.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil