quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Eleição 2016 / Candidato ao Conselho Deliberativo: Vera Lucia Gomes Klein

Candidato ao Conselho Deliberativo: Vera Lucia Gomes Klein

Vera Lucia Gomes Klein

Proposta de trabalho completa: Em decorrência das participações nos eventos da ABEC, adquiri experiências (desde de participações, atuações em atividades suplementares e organização de eventos) que podem contribuir para a referida associação. Por isso, gostaria de integrar o Conselho Deliberativo com o intuito de não só ajudar no desenvolvimento da excelência na ABEC, mas também de apoiar a diretoria nas ações a serem implementadas, observando o cumprimento das normas do estatuto e atendimento aos anseios dos associados. Além disso, é preciso estimular a promoção de atividades nas regiões com pouca representatividade, bem como incentivar o aumento da atuação de editores, professores, pós-graduandos e profissionais da editoração científica dessas áreas, ampliando o número de associados e fortalecendo a ABEC.

Proposta: Viso obter experiência e garantir excelência à ABEC na gestão das ações com o propósito de ampliar a participação do mundo acadêmico, assim como aprimorar meus conhecimentos em editoração científica para uma melhor atuação como editora-chefe. 

Cargo Principal de Editor: Editora-chefe da Revista de Biologia Neotropical

Cargo Principal Profissional: Professora associada IV da Universidade Federal de Goiás.  

Título acadêmico principal: Doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela USP (2000). 

Participações na ABEC: Coordenou em 2015 o XXIII Curso de Editoração Científica, representando a UFG e a Revista de Biologia Neotropical. Este evento contou com  mais de 400 participantes, o maior em todos os tempos, e teve apoio da UEG e PUCGO entre outros. O XXIII CEC reuniu grandes especialistas em edição e divulgação científica com apresentações em torno do tema: Luz sobre os paradigmas da publicação científica. 

Endereço do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6477452328378345

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil