quinta-feira , 20 de junho de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / O debate sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) continua ativo nos mais diferentes ambientes.

O debate sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) continua ativo nos mais diferentes ambientes.

De acordo com informações divulgadas por Bruno Caramelli, professor da Faculdade de Medicina, no Jornal da USP, a IA auxilia, em seus mais diversos formatos, autores que não têm inglês como língua nativa e torna-se uma poderosa ferramenta neste sentido. Porém, assim como outras tecnologias, a IA traz novos desafios, entre eles o uso livre de textos de outros autores para gerar conteúdo. Por isso, os indivíduos que fazem uso do ChatGPT, por exemplo, precisam estar atentos. Afinal, o número de notícias, informações falsas e de artigos pseudocientíficos aumenta a cada dia no Brasil.

Apesar do assunto ainda dividir opiniões, é essencial reconhecer a importância da IA, inclusive no meio da editoração científica. Afinal, a ferramenta é simples em relação a usabilidade e de baixo custo, além de contribuir para que autores de publicações possam avançar com suas teses em inglês.

Limitar o uso da IA não é a melhor forma de avançarmos para um futuro melhor. Pelo contrário, devemos aproveitar essas ferramentas ao mesmo tempo em que as difundimos e regulamos seu uso.

Fonte: https://jornal.usp.br/?p=743601

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil subscreve carta aberta contra redução de recursos da Fapesp

A ABEC Brasil, representada pela sua presidente, Edna Frasson de Souza Montero, torna público que ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil