sexta-feira , 26 de abril de 2024
Home / Sem categoria / Programa para Certificação em Publicação Científica – CSE&ABEC

Programa para Certificação em Publicação Científica – CSE&ABEC

CSE Publication Certificate Program é um programa de certificação americano criado pelo CSE (Council of Science Editors) em 2012, elaborado para atender aos desafios que as crescentes mudanças na publicação científica tem apresentado não apenas para os editores-chefes, mas também para os demais atores envolvidos no processo de publicação científica, tais como autores, pareceristas, gestores e fornecedores de serviços editoriais. Para saber mais, acesse: http://www.councilscienceeditors.org/resource-library/cse-publication-certificate-program/.
Para facilitar a capacitação dos editores brasileiros no CSE Publication Certificate Program, foi estabelecido um Memorial de Entendimento entre a ABEC e o CSE e assim foi criado um programa híbrido denominado Programa de Capacitação em Publicação Científica (ProCPC), onde a maior parte dos requisitos para certificação poderão ser cumpridos no Brasil, durante os eventos da ABEC (ENEC e WEC).
A primeira edição do ProCPC ocorrerá em Novembro de 2015. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas a 50 participantes.
Maiores informações sobre o ProCPC em: http://www.abecbrasil.org.br/includes/noticias/arquivos/cse.pdf ou pelo email: convenios@abecbrasil.org.br.

Veja também

ABEC Educação – Curso Avaliador de Artigo Científico

A qualidade do conteúdo publicado por periódicos científicos é amparada pela avaliação por pares. Professores ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil