quarta-feira , 24 de maio de 2017
Home / Todas as Notícias / Acontece / Revista Orbital foi aceita para indexação no SCOPUS

Revista Orbital foi aceita para indexação no SCOPUS

cover_issue_48_en_USA revista Orbital: The Electronic Journal of Chemistry do Instituto de Química (Inqui) da UFMS foi aceita no banco de dados de indexação internacional da Elsevier, o Scopus.

De acordo com o professor Adilson Beatriz, um dos editores da publicação, a indexação vinha sendo pleiteada desde a inauguração da revista, em 2009, por isso o momento é de celebração. “Estendemos nossos parabéns aos Editores Associados, que sempre selecionam artigos de boa qualidade sobre temas importantes. Estamos também gratos aos nossos autores, revisores e Corpo Editorial por apoiar a revista durante a sua fase de lançamento e esperamos continuar a servir a nossa comunidade crescente de autores e leitores”, afirma.

Além da Scopus, a revista está agora indexada também na Emerging Sources Citation Index (ESCI) da Web of Science (desde 09/2016), sendo a única revista do estado de MS listada nessas duas bases bibliográficas. A indexação permitirá calcular indicadores bibliométricos como Fator de Impacto e o índice H da revista, que são usados, por exemplo, para avaliar pesquisadores e publicações.

Orbital: The Electronic Journal of Chemistry  (e-ISSN 1984-6428) é uma revista online revisada por pares e publicada pelo Inqui. As contribuições originais (em inglês) se concentram em todas as áreas da Química e suas interfaces com Farmácia, Biologia e Física. A revista conta com uma equipe editorial internacional de especialistas, garantindo a qualidade dos artigos publicados.

Outras indexações da revista são: Chemical Abstract (CAS); SciFinder; Cengage Learning; DOAJ – Directory of Open Access Journals; EBSCO Publishing; Genamics JournalSeek; Index Copernicus; Latindex; LivRe!; Portal Periódicos CAPES; Science Central; SEER – IBICT; Sherpa-Romeo; Ulrich’s Periodicals Directory.

Fonte: Instituto de Química – Revista Orbital: The Electronic Journal of Chemistry

Sobre Leandro Rocha

Veja também

call2

International Congress on Peer Review and Scientific Publication

The aim is to encourage research into the quality and credibility of peer review and ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil