quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Inscrições para o Prêmio Editor do Futuro se encerram na próxima segunda-feira, 2 outubro

Inscrições para o Prêmio Editor do Futuro se encerram na próxima segunda-feira, 2 outubro

ABEC meeting 2017_01082017Uma das principais atrações da edição deste ano do ABEC Meeting, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos entre os dias 6 e 9 de novembro, em Curitiba-PR, será o “Prêmio Editor do Futuro”.  O objetivo é premiar integrantes de comitês editoriais que tenham contribuído para a valorização de seus periódicos, por meio de ações inovadoras. As inscrições, que são gratuitas, se encerram no próximo dia 2 de outubro e o resultado será divulgado no dia 23 do mesmo mês.

Os candidatos deverão ter idade máxima de 40 anos completados até   31 de dezembro de 2017 e poderá participar apenas um profissional por periódico.  Confira outros detalhes no regulamento: http://meeting17.abecbrasil.org.br/

Premiação – O vencedor receberá da ABEC um certificado alusivo ao prêmio, gratuidade na inscrição do ABEC Meeting 2017 e na estadia em Curitiba (3 diárias) para o período do evento, além da isenção da anuidade 2018 para associação como sócio  individual na ABEC.

Informações adicionais sobreo Prêmio Editor do Futuro 2017 podem ser obtidas pelo e-mail      presidente@abecbrasil.org.br.  Vale ressaltar que o presidente da ABEC, professor Rui Seabra, foi o vencedor da edição de 2003 do Prêmio.

O ABEC Meeting 2017 – Neste ano, a Diretoria da ABEC, avançando mais uma etapa rumo à plena internacionalização, decidiu unificar os tradicionais eventos de novembro – Encontro Nacional de Editores Científicos, realizado em anos ímpares, e Workshop de Editoração Científica, realizado nos anos pares, em um único evento a ser realizado anualmente intitulado ABEC MEETING. Pretende-se assim, inseri-lo no calendário internacional de eventos relacionados à editoração científica e atrair participantes de outros países para enriquecimento deste tradicional fórum de discussão.

Realizado em parceria com a Pontifica Universidade Católica do Paraná, o 2017 ABEC MEETING será realizado no Auditório Gregor Mendel e terá como tema: Promoting efforts toward internationalization of Brazilian journals. As inscrições, com desconto, podem ser feitas até dia 25/9. O segundo lote, com um desconto menor, segue até 25/10. Depois, somente no dia do evento, mas sem desconto.

Por meio de palestras, mesas redondas, minicursos, oficina e rodas de conversa, o ABEC MEETING 2017 propiciará aos participantes um ambiente para troca de experiência e compartilhamento de conhecimento. Serão disponibilizadas informações sobre as melhores práticas editoriais internacionais e as ferramentas mais utilizadas, contribuindo assim na formação não apenas dos editores, mas também de autores, pareceristas, bibliotecários, diagramadores, revisores de idiomas e jornalistas científicos, dentre outros.

Outras informações e a programação completa podem ser acessadas em: https://goo.gl/q9mSks

Leandro Rocha (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.prg.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil