terça-feira , 11 de dezembro de 2018
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC firma parceria com CRECS, uma das principais conferências internacionais de editores científicos

ABEC firma parceria com CRECS, uma das principais conferências internacionais de editores científicos

emotionheader_5A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) apoia a Conferência Internacional CRECS 2018, um dos principais eventos que reúne editores científicos, técnicos e responsáveis pelos serviços de difusão de revistas espanholas e latino-americanas. A edição do próximo ano será realizada nos dias 3 e 4 de maio, na Universidad de la Costa, em Barranquilla, na Colômbia.

O presidente da ABEC, Rui Seabra Ferreira Jr, vai participar como membro do Comitê Científico do evento, em mais uma das ações rumo à internacionalização da associação.

O próximo encontro ainda reserva uma novidade. Ele não será focado apenas nas revistas de Ciências Sociais e Humanidades, como é feito desde sua criação, em 2011. Agora, as revistas científicas de qualquer disciplina terão a oportunidade de participar.

Os principais temas abordados no Congresso serão as ferramentas compartilhadas na difusão de revistas científicas latino-americanas, sistemas nacionais de avaliação e credenciamento da qualidade das publicações científicas Ibero-americanas, novas condições para a colaboração na  Ibero-américa no âmbito da edição eletrônica, entre outros.

Além disso, assuntos comuns nas CRECS, como as novas experiências e projetos das revistas, análises setoriais de revistas científicas, plataformas e serviços de edição digital, financiamento de projetos editoriais e marketing de revistas, por exemplo, também serão tratados.

As inscrições estarão disponíveis, pela internet, a partir de janeiro de 2018. O investimento inicial é de 100 dólares.

Apresentações de projetos

Para apresentar um projeto no CRECS 2018, é preciso enviar um documento contendo:
– Título
– Nome completo do (s) autor (es)
– Afiliação ou entidade dos autores
– E-mail ou telefone de contato
– Resumo com 700 a 800 palavras
– Palavras-chave (entre 5 e 8)

A recomendação é de que o resumo seja estruturado da seguinte maneira:
– Justificativa do projeto
– Objetivo
– Metodologia utilizada
– Principais ideias, pontos ou aspectos abordados
– Conclusão
– Destaque final: principal novidade do projeto

Serão recebidos trabalhos em espanhol, português e inglês. O prazo termina no dia 15 de janeiro de 2018 e devem ser enviados ao e-mail crecs.colombia@gmail.com

O Comitê científico vai avaliar as propostas anonimamente antes do dia 28 de janeiro de 2018, data em que os autores serão comunicados sobre a aprovação do projeto – ou a necessidade de eventuais alterações.

Não será necessário escrever o texto completo já que não haverá tempo para apresentar o projeto. No entanto, os slides e vídeos das apresentações serão publicados no site da Conferência.

O Comitê vai distribuir o tempo de apresentação de cada projeto, que pode variar entre dez e vinte minutos, conforme o número de trabalhos aprovados e suas temáticas. Os autores selecionados deverão apresentá-los no dia e horário marcado.

Apresentação de pôster

Os interessados em participar do projeto de pôster devem enviar um documento com os seguintes pontos:
– Título do pôster
– Nome completo do (s) autor (es)
– Afiliação ou entidade dos autores
– E-mail ou telefone de contato
– Resumo com 300 a 400 palavras
– Palavras-chave (entre 5 e 8)

Serão aceitos trabalhos em espanhol, português e inglês. O prazo da apresentação termina no dia 15 de janeiro de 2018 e os projetos devem ser enviados para crecs.colombia@gmail.com

Os pôsteres serão expostos durante a CRECS e antes do encontro, no site da Conferência. Os autores farão uma breve apresentação sobre o trabalho na sala geral. Os cartazes que não puderem ser apresentados pessoalmente pelos próprios autores não são permitidos.

O Comitê científico vai avaliar as propostas, de forma anônima, antes de 28 de janeiro de 2018, dia em que os autores serão comunicados sobre a aprovação de seu pôster – ou a necessidade de eventuais alterações.

Em caso positivo, os autores deverão levá-los impresso, em uma página, em papel matte, no formato vertical, com 80 centímetros (altura) por 60 centímetros de largura. Eles poderão levá-los para a exposição no dia 2 de maio (véspera do evento) ou na manhã do dia 3 (primeiro dia). Os PDFs precisarão ser enviados antes de 1º de abril.

Tadeu Nunes 

4toques comunicação (comunicacao@abecbrasil.org.br)

Sobre Leandro Rocha

Veja também

banner_site

Apresentações das palestras do Crossref Live Brasil 2018 estão disponíveis para download

As apresentações das palestras ministradas no Crossref Live Brasil 2018 estão disponíveis para download (confira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil