sábado , 20 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC firma parceria com CRECS, uma das principais conferências internacionais de editores científicos

ABEC firma parceria com CRECS, uma das principais conferências internacionais de editores científicos

emotionheader_5A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) apoia a Conferência Internacional CRECS 2018, um dos principais eventos que reúne editores científicos, técnicos e responsáveis pelos serviços de difusão de revistas espanholas e latino-americanas. A edição do próximo ano será realizada nos dias 3 e 4 de maio, na Universidad de la Costa, em Barranquilla, na Colômbia.

O presidente da ABEC, Rui Seabra Ferreira Jr, vai participar como membro do Comitê Científico do evento, em mais uma das ações rumo à internacionalização da associação.

O próximo encontro ainda reserva uma novidade. Ele não será focado apenas nas revistas de Ciências Sociais e Humanidades, como é feito desde sua criação, em 2011. Agora, as revistas científicas de qualquer disciplina terão a oportunidade de participar.

Os principais temas abordados no Congresso serão as ferramentas compartilhadas na difusão de revistas científicas latino-americanas, sistemas nacionais de avaliação e credenciamento da qualidade das publicações científicas Ibero-americanas, novas condições para a colaboração na  Ibero-américa no âmbito da edição eletrônica, entre outros.

Além disso, assuntos comuns nas CRECS, como as novas experiências e projetos das revistas, análises setoriais de revistas científicas, plataformas e serviços de edição digital, financiamento de projetos editoriais e marketing de revistas, por exemplo, também serão tratados.

As inscrições estarão disponíveis, pela internet, a partir de janeiro de 2018. O investimento inicial é de 100 dólares.

Apresentações de projetos

Para apresentar um projeto no CRECS 2018, é preciso enviar um documento contendo:
– Título
– Nome completo do (s) autor (es)
– Afiliação ou entidade dos autores
– E-mail ou telefone de contato
– Resumo com 700 a 800 palavras
– Palavras-chave (entre 5 e 8)

A recomendação é de que o resumo seja estruturado da seguinte maneira:
– Justificativa do projeto
– Objetivo
– Metodologia utilizada
– Principais ideias, pontos ou aspectos abordados
– Conclusão
– Destaque final: principal novidade do projeto

Serão recebidos trabalhos em espanhol, português e inglês. O prazo termina no dia 15 de janeiro de 2018 e devem ser enviados ao e-mail crecs.colombia@gmail.com

O Comitê científico vai avaliar as propostas anonimamente antes do dia 28 de janeiro de 2018, data em que os autores serão comunicados sobre a aprovação do projeto – ou a necessidade de eventuais alterações.

Não será necessário escrever o texto completo já que não haverá tempo para apresentar o projeto. No entanto, os slides e vídeos das apresentações serão publicados no site da Conferência.

O Comitê vai distribuir o tempo de apresentação de cada projeto, que pode variar entre dez e vinte minutos, conforme o número de trabalhos aprovados e suas temáticas. Os autores selecionados deverão apresentá-los no dia e horário marcado.

Apresentação de pôster

Os interessados em participar do projeto de pôster devem enviar um documento com os seguintes pontos:
– Título do pôster
– Nome completo do (s) autor (es)
– Afiliação ou entidade dos autores
– E-mail ou telefone de contato
– Resumo com 300 a 400 palavras
– Palavras-chave (entre 5 e 8)

Serão aceitos trabalhos em espanhol, português e inglês. O prazo da apresentação termina no dia 15 de janeiro de 2018 e os projetos devem ser enviados para crecs.colombia@gmail.com

Os pôsteres serão expostos durante a CRECS e antes do encontro, no site da Conferência. Os autores farão uma breve apresentação sobre o trabalho na sala geral. Os cartazes que não puderem ser apresentados pessoalmente pelos próprios autores não são permitidos.

O Comitê científico vai avaliar as propostas, de forma anônima, antes de 28 de janeiro de 2018, dia em que os autores serão comunicados sobre a aprovação de seu pôster – ou a necessidade de eventuais alterações.

Em caso positivo, os autores deverão levá-los impresso, em uma página, em papel matte, no formato vertical, com 80 centímetros (altura) por 60 centímetros de largura. Eles poderão levá-los para a exposição no dia 2 de maio (véspera do evento) ou na manhã do dia 3 (primeiro dia). Os PDFs precisarão ser enviados antes de 1º de abril.

Tadeu Nunes 

4toques comunicação (comunicacao@abecbrasil.org.br)

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil