domingo , 20 de janeiro de 2019
Home / Todas as Notícias / Acontece / Relatório de fator de impacto de periódicos brasileiros da JCR é divulgado

Relatório de fator de impacto de periódicos brasileiros da JCR é divulgado

O relatório de fator de impacto dos periódicos brasileiros de 2017, feito anualmente pelo Journal Citation Reports (JCR), foi divulgado. O documento é uma das principais referências do país para analisar a qualidade de uma revista científica. Confira a relação completa neste link (https://goo.gl/KarfNi).

Cinco periódicos apresentaram alto índice de Fator de Impacto, acima de 2. São elas: Memórias do Instituto Oswaldo Cruz (2.833), Natureza & Conservação (2.766), Diabetology & Metabolic Syndrome (2.413), Revista Brasileira de Psiquiatria (2.093) e Brazilian Journal of Infectious Diseases (2.083).

Fator de Impacto
O cálculo do fator de impacto por ano de uma revista é a soma de todas as citações que ela recebeu nos dois anos anteriores dentro da coleção dividido pelo total de artigos publicados no mesmo período. O cálculo é feito apenas entre as revistas que compõem a coleção Web of Science (WOS), serviço de indexação.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Stages of business development and growth

Levantamento da ABEC mostra dados de Fator de Impacto de periódicos científicos brasileiros entre 1997 e 2017

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) realizou um levantamento dos dados de Fator de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil