sexta-feira , 14 de dezembro de 2018
Home / Blog / Artigo verifica as ideias propostas no Manifesto Comunista 170 anos após sua publicação

Artigo verifica as ideias propostas no Manifesto Comunista 170 anos após sua publicação

237O Manifesto Comunista, escrito por Karl Marx e Friedrich Engels, foi publicado originalmente em 1848. E muito se comenta sobre a obra ainda nos dias de hoje. Em tempos de discussões históricas e polarizações sociopolíticas, conhecer e debater modelos de governo são algumas das saídas encontradas para buscar uma solução boa para todos.

Desta maneira, o autor Samir Amin escreveu o artigo “O Manifesto Comunista, 170 anos mais tarde”, publicado na revista Argumentum, v. 10, n. 2, de maio/agosto de 2018, periódico associado da ABEC.

No estudo, são abordados fatos históricos sobre o capitalismo e o comunismo, baseados nas ideias propostas por Marx e Engels. Discorre também sobre a atuação da burguesia, sobre a relação entre o campo e a cidade e as diferenças entre ocidente e oriente.

O autor conclui que “O Manifesto Comunista” apresenta todas as características do capitalismo – desde a sua ascensão até a sua derrocada. Além disso, aponta que a transformação do mundo não será feita por vias revolucionárias, mas sim pela submissão aos reveses fatais por conta da decadência da civilização, causada em grande parte pela polarização consequente do modelo capitalista. 

O artigo completo pode ser lido em https://goo.gl/WHTB5b ou pelo DOI http://10.0.71.139/argumentum.v10i2.20588.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Female doctor giving an injection to a patient

Estudo verifica a situação vacinal de acadêmicos da área de saúde de universidade do PR

A vacinação tem um papel muito importante na manutenção de bons índices de prevenção de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil