sexta-feira , 14 de dezembro de 2018
Home / Blog / Estudo verifica a situação vacinal de acadêmicos da área de saúde de universidade do PR

Estudo verifica a situação vacinal de acadêmicos da área de saúde de universidade do PR

Female doctor giving an injection to a patientA vacinação tem um papel muito importante na manutenção de bons índices de prevenção de doenças imunopreveníveis. Para isso, diversas campanhas sobre o tema são veiculadas entre a população. E entre os profissionais e acadêmicos da área de saúde, expostos a riscos maiores no dia a dia, se torna ainda mais necessária essa atenção.

Com isto em mente, as autoras Samara Verginia Sorgatto, Patrícia Korb e Jacqueline Vergutz Menetrier elaboraram o artigo “Situação vacinal de acadêmicos da área da saúde de uma universidade”, publicado no Journal of Nursing and Health, v. 8, n. 2, de 2018, periódico associado da ABEC.

O estudo buscou verificar a situação vacinal de 275 acadêmicos da área da saúde da Universidade Paranaense – Unipar (da cidade de Francisco Beltrão), conhecer quais vacinas apresentavam maior frequência de atraso e buscar uma diferença dentro deste cenário entre os ingressantes dos cursos e os concluintes. Investigaram também o perfil sociodemográfico dos estudantes.

A conclusão é de que, entre as vacinas recomendadas para adultos pelo Ministério da Saúde, 141 acadêmicos estavam com a situação vacinal em dia. Destes, os alunos do último ano tiveram maior frequência de imunização. Apontam também que cada curso deve utilizar meios para incentivar e cobrar a atualização da caderneta, devido a grande importância da prevenção na vida acadêmica e profissional da área de saúde.

O artigo, na íntegra, pode ser visto em https://goo.gl/bqGAMx ou pelo DOI http://dx.doi.org/10.15210/jonah.v8i2.12705.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abec.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Basic RGB

Artigo mostra as influências e ideias na construção da cultura política brasileira

Política. Tema muito abordado, principalmente durante o ano de eleições no Brasil. E o pensamento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil