terça-feira , 19 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Content Mind oferece curso “OJS 3: configurações e fluxo editorial”

Content Mind oferece curso “OJS 3: configurações e fluxo editorial”

ojs3A Content Mind, empresa que oferece cursos de educação continuada para profissionais da informação, editores científicos e equipes editoriais, está oferecendo o “OJS 3: configurações e fluxo editorial”. As matrículas permanecem abertas em fluxo contínuo. Maiores informações no site https://www.contentmind.com.br/cursos/ojs3/.

Os participantes terão uma revista de testes zerada, na versão 3.1.1.4, para praticarem todas as configurações e as etapas do fluxo editorial de um periódico científico.

O curso é 100% online, com carga horária de 120 horas, disponíveis por 60 dias corridos. Para a matrícula, são aceitos todos os tipos de pagamento, com emissão de nota fiscal eletrônica para todos os alunos.

O Dr. Flaminio de Oliveira Rangel, editor da revista Prometeica: Revista de Filosofia e Ciências, da Unifesp, elogiou o curso. “Só tenho elogios e agradecimentos, desde a sua disponibilidade e capacidade até a densidade e estruturação do conteúdo. Um curso denso e complexo, enfocado nos aspectos acadêmico-filosóficos, seus conceitos centrais, suas tendências históricas, e detalhes técnicos da configuração da plataforma e a gestão dos fluxos editoriais”, afirma.

A editora-chefe Adrize Rutz Porto, de Pelotas (RS) também aprovou as aulas. “Minha revista ainda utiliza a versão OJS 2 e aprendi algumas dicas importantes para o aprimoramento da gestão editorial. Além disso, a oportunidade do curso em conhecer as novidades na versão 3, mais atual do OJS, é importante para alavancar a atualização para essa versão na universidade na qual trabalho. Considero o curso alinhado aos eventos realizados pela ABEC e demais eventos de editoração científica que venho participando”, diz.

A docente do curso, MSc. Suely de Brito Clemente Soares, tem mais de uma década de experiência em OJS. Além do curso, ela oferece consultoria neste sistema.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil abrirá inscrições para cargo no Conselho Fiscal

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) abrirá inscrições para os interessados em concorrer à ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil