quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Blog / A valoração da amamentação nos olhos da mulher-nutriz

A valoração da amamentação nos olhos da mulher-nutriz

386A maternidade é uma dádiva. A vida ganha mais significado e, em meios aos desafios, as mamães passam a criar novas rotinas e hábitos. E os primeiros cuidados são os mais importantes. A amamentação, por exemplo, é um desses. Nesta hora, todo o apoio, tanto dos familiares quanto da equipe médica, é necessário.

Neste contexto, os autores Valdecyr Herdy Alves, Stela Maris de Mello Padoin, Diego Pereira Rodrigues, Maria Bertilla Lutterbach Branco, Giovanna Rosário Soanno Marchiori e Márcia Vieira dos Santos elaboraram o artigo “Percepção das nutrizes acerca do valor útil do apoio ao aleitamento materno”, publicado no Journal of Nursing and Health, v. 8, n. 3, de 2018, periódico associado da ABEC.

O estudo analisou a valoração axiológica (com a noção de escolha pelos valores morais, éticos, estéticos e espirituais) da mulher-nutriz quanto ao apoio no processo de lactação. Para isso, entrevistaram quinze mulheres internadas, entre maio e junho de 2014, em um alojamento de um hospital universitário localizado em um município do Rio de Janeiro.

A conclusão é de que a valoração da amamentação é uma estratégia importante para a atuação profissional. Isso permite intervir de maneira direta e eficaz junto às nutrizes, com ações para assegurar o sucesso da promoção e do apoio ao aleitamento materno, principalmente no início do processo.

O artigo, na íntegra, pode ser lido em http://bit.ly/2Kx4HjW.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Integridade, diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade na editoração científica em debate no ABEC Meeting 2023, em Foz do Iguaçu

Integridade em publicação científica e os Princípios DEIA (diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade) na editoração ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil