terça-feira , 23 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Nota em defesa da democracia

Nota em defesa da democracia

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) manifesta-se publicamente a favor da democracia, das instituições brasileiras, do avanço da pesquisa e da qualificação da educação pública mediante, inclusive, a garantia dos direitos individuais e sociais. Entende-se que defender a Constituição Federal significa assegurar a livre produção e disseminação do conhecimento, sempre pautados nos princípios de ética e de responsabilidade.

A produção da ciência deve fomentar um projeto de desenvolvimento sustentável, que, democraticamente, contribua para constituição de uma sociedade mais humana, justa e igualitária. Sem preconceito ou discriminação, valorizam-se todas as áreas do conhecimento científico, entendido como plural e transdisciplinar, que buscam produzir melhoria na qualidade de vida da população.

Ante a compreensão de que o despotismo e a autocracia comprometem o desenvolvimento do conhecimento e sua circulação, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e com a promoção da ciência.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil