domingo , 20 de setembro de 2020
Home / Todas as Notícias / Acontece / Nota em defesa da democracia

Nota em defesa da democracia

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) manifesta-se publicamente a favor da democracia, das instituições brasileiras, do avanço da pesquisa e da qualificação da educação pública mediante, inclusive, a garantia dos direitos individuais e sociais. Entende-se que defender a Constituição Federal significa assegurar a livre produção e disseminação do conhecimento, sempre pautados nos princípios de ética e de responsabilidade.

A produção da ciência deve fomentar um projeto de desenvolvimento sustentável, que, democraticamente, contribua para constituição de uma sociedade mais humana, justa e igualitária. Sem preconceito ou discriminação, valorizam-se todas as áreas do conhecimento científico, entendido como plural e transdisciplinar, que buscam produzir melhoria na qualidade de vida da população.

Ante a compreensão de que o despotismo e a autocracia comprometem o desenvolvimento do conhecimento e sua circulação, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e com a promoção da ciência.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

clarivate

Fator de Impacto e os reflexos nos periódicos brasileiros

A ABEC Brasil realizou, na última quinta-feira, 10, a Roda de Conversa virtual Analisando a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil