terça-feira , 16 de agosto de 2022
Home / Blog / A motivação de viagem dos millenials

A motivação de viagem dos millenials

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Os millenials, ou geração Y, como são conhecidos, representam as pessoas nascidas entre a década de 80 e os anos 2000. Presenciaram a época de uma das mudanças mais importantes de todos os tempos: o surgimento da internet. Por isso, possuem algumas características específicas de pensamento sobre a vida.

Neste contexto, os autores Greg Richards e Wendy Morrill produziram o artigo “Motivations of global Millennial travelers” (“Motivações dos viajantes millennials globais”, na tradução), publicado na Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, v. 14, n. 1, de janeiro/abril de 2020, periódico associado da ABEC Brasil.

O trabalho mostra uma pesquisa com viajantes millenials do mundo todo, entre 18 e 35 anos, e verifica as motivações por trás das viagens, em todas as regiões e países do planeta. Fizeram a análise de uma versão adaptada da Leisure Motivations Scale (tradicional questionário), a qual revelou quatro dimensões da motivação: Relaxamento, Exploração, Desafio e Socialização.

Os resultados mostram que todos os milleniais possuem a tendência de ver a exploração como o fator mais relevante, mas os asiáticos destacam o relaxamento e o desafio. Observaram, ainda, que as motivações alternam de acordo com idade e destino, apontando para decisões não somente individuais, mas pertencentes ao contexto. 

O texto completo pode ser lido em https://bit.ly/2zkAvog ou pelo DOI: https://doi.org/10.7784/rbtur.v14i1.1883.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

RECIMA21

Direito brasileiro e estado-unidense: Diferenças e semelhanças nos contratos privados

Além da distância de mais de 6.000 km que separa as capitais de Brasil e ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil