terça-feira , 19 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / “Gestão Editorial de Periódicos Científicos: Tendências e Boas Práticas” terá lançamento nesta terça, dia 2

“Gestão Editorial de Periódicos Científicos: Tendências e Boas Práticas” terá lançamento nesta terça, dia 2

O livro “Gestão Editorial de Periódicos Científicos: Tendências e Boas Práticas”, organizado por Lúcia da Silveira, da Universidade Federal de Santa Catarina, e Fabiano Couto Côrrea da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, será lançado nesta terça-feira, 2 de junho, às 10h.

O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube da Biblioteca Universitária da UFSC, no link https://www.youtube.com/watch?v=m1MKec6CEFA&feature=emb_title.

O encontro também contará com uma palestra da Dra. Solange Santos, integrante da SciELO, sobre os principais rumos das publicações científicas.

O projeto nasceu a partir do VI Ciclo de Debates Periódicos UFSC e do I Encontro Nacional de Portais de Periódicos, ocorridos em 2018, em comemoração aos dez anos do Portal de Periódicos UFSC. Escrito por um conjunto de autores que possuem uma trajetória de imersão no tema, traz à tona as relações entre o presente e o futuro do periódico.

Este envolve a análise dos temas “Gestão editorial na ciência aberta”; “Abertura de dados científicos”; “Direitos de autor e Creative Commons”; “Acessibilidade no design universal de artigos”; “Comparação do OJS 2 com o 3”; “Ferramentas de gestão”; “10 boas práticas para Portais de periódicos”; e “Marketing científico e divulgação em portais”.

O engajamento do grupo de autores buscou ampliar a discussão sobre a editoração de periódicos científicos e a multiplicação de perspectivas teórico-práticas.

A partir do lançamento, a obra ficará disponível gratuitamente, com acesso ao texto completo em formato digital.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil abrirá inscrições para cargo no Conselho Fiscal

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) abrirá inscrições para os interessados em concorrer à ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil