sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Blog / O tratamento de úlceras venosas com Cloreto de Diaquil Carbamoil

O tratamento de úlceras venosas com Cloreto de Diaquil Carbamoil

Foto: Freepik
Foto: Freepik

As úlceras venosas são problemas de saúde recorrentes na população brasileira. As veias danificadas podem causar inchaço, dor e cansaço nas pernas. Suas causas variam, mas as mais comuns vêm de coágulos sanguíneos, obesidade, idade avançada e lesões. O tratamento das feridas é feito com compressão, curativo e, em casos mais graves, cirurgia.

Neste contexto, as autoras Izabel Cristina Sad das Chagas, Ana Carolina Tyrone, Débora de Freitas Santiago e Amira Sad Santiago Santarosa produziram o artigo “O uso de diaquil carbamoil no tratamento de úlceras venosas crônicas criticamente colonizadas”, publicado na Revista eletrônica Evidência & Enfermagem, de agosto de 2018, periódico associado da ABEC Brasil.

O estudo busca analisar a eficácia do medicamento Cloreto de Diaquil Carbamoil no cuidado das úlceras venosas criticamente colonizadas. Para isso, são observados dois casos de adultos com o problema, entre setembro e outubro de 2016, em um ambulatório de feridas de um hospital público de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Os pacientes que apresentaram a úlcera venosa mostraram atraso na cicatrização, por sua colonização crítica, apontaram os resultados. E, após o uso do Cloreto de Diaquil Carbamoil, em menos de um mês de tratamento, a avaliação foi de uma significativa melhora da ferida. Ou seja, o método demonstrou efetividade.

O artigo completo pode ser lido em https://bit.ly/2AhHxeh ou pelo DOI: https://dx.doi.org/10.26544/Reeev2n220181-6

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Doação renal cruzada internacional salva vidas em Portugal

          A doação renal cruzada é uma estratégia promissora para aumentar o acesso ao transplante ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil