quinta-feira , 1 de outubro de 2020
Home / Blog / A avaliação de um novo método de aprendizado

A avaliação de um novo método de aprendizado

Female african-american speaker giving presentation in hall at workshop. Audience or conference hall. Rear view of participants in audience. Conference event, training. Education, diversity, inclusive concept.

O mundo passa por mudanças variadas e constantes. No campo da educação, por exemplo, os métodos utilizados há algumas décadas precisam ser repensados. Alunos e professores buscam maneiras de facilitar o aprendizado. Com isso, novas abordagens são propostas, no intuito de beneficiar todos os envolvidos no processo de ensino.

Neste contexto, os autores Andreia Almeida Mendes e Ricardo Ramos Fragelli elaboraram o artigo “Eight: um percurso de aprendizagem significativa”, publicado na Revista Pensar Acadêmico, v. 18, n. 1, de janeiro/abril de 2020, periódico associado da ABEC Brasil.

O trabalho mostra a aplicação, testagem e validação do percurso de aprendizagem “Eight”, elaborado pelo professor Ricardo Fragelli, da Universidade de Brasília (UnB), durante o 2º período do curso de Medicina da UNIFACIG, no segundo semestre de 2018, na aula de Metodologia Científica. Um relato de experiência, exploratório-descritivo, com abordagem qualitativa, feita com as respostas de um questionário enviado a alunos da disciplina. 

Baseado em aspectos como aulas presenciais com metodologia ativa, talk shows e visitas técnicas para produção de projetos que possam auxiliar a universidade e a comunidade, o “Eight” foi avaliado como promotor de diferentes habilidades e competências nos estudantes. E parte desse processo leva em consideração a identificação de obstáculos e busca por respostas.

O artigo completo pode ser visto em https://bit.ly/2D0Dzbk ou pelo DOI: https://doi.org/10.21576/pa.2020v18i1.1688.

 

Tadeu Nunes (4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Fabrica_artigo ABEC

Os benefícios do lean manufacturing em empresas de médio porte

  Você sabe o que é lean manufacturing? A prática, criada no Japão e aplicada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil