quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Meeting Live marca os 35 anos da ABEC Brasil

ABEC Meeting Live marca os 35 anos da ABEC Brasil

foco progrA Associação Brasileira de Editores Científicos realiza, entre os dias 22 e 25 de setembro, das 14h às 18h, o ABEC Meeting Live 2020 – 35 anos de ABEC Brasil. O congresso virtual contará com uma programação composta por mesas redondas, minicursos e palestras (confira a programação detalhada, neste link).

As inscrições e detalhes podem ser acessados em https://meeting20.abecbrasil.org.br.

O objetivo do evento é propiciar aos participantes um fórum apropriado para capacitação nos aspectos relacionados à publicação científica, contando com especialistas renomados em âmbitos nacional e internacional.

A apresentação de trabalhos submetidos à sessão Comunicação Oral, selecionados pela comissão científica, foi programada para os dias 22, 23 e 24 de setembro de 2020. Já o prêmio Jovem Editor Jürgen Döbereiner 2020 terá seu vencedor anunciado na sessão de abertura do ABEC Meeting Live 2020 – 35 anos de ABEC Brasil.

As informações podem ser encontradas em https://www.abecbrasil.org.br/novo/2020/08/inscricoes-para-premio-jovem-editor-e-submissao-de-trabalhos-sao-prorrogadas/.

Também serão oferecidos dois minicursos do Programa para Certificação em Publicação Científica (ProCPC), realizado em parceria entre ABEC Brasil e o Council of Science Editors (CSE/USA). Eles serão realizados em 15 e 17 de setembro.

Altamente comprometida com o avanço dos periódicos do Brasil, a ABEC inovou criando seu primeiro congresso virtual e se adaptando ao difícil cenário de pandemia e afastamento social. Foram vários meses de investigação e esforços para oferecer aos associados e à comunidade uma plataforma eficaz para realização dos encontros virtuais, promovendo contínua troca de conhecimento, networking e capacitação.

A expectativa é de que as abordagens e as experiências compartilhadas pelos palestrantes, ministrantes, webinaristas, anfitriões, todos profissionais de referência em suas especialidades, contribuam de modo diferenciado para sua vida profissional e acadêmica.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

Deixe uma resposta

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil