quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Crossref e ABEC Brasil oferecem dois webinars gratuitos em outubro

Crossref e ABEC Brasil oferecem dois webinars gratuitos em outubro

A Crossref, em parceria com a ABEC Brasil, oferece, no mês de outubro, dois webinars gratuitos. O primeiro, no dia 7, às 14h (horário de Brasília), terá como tema “Melhores Práticas para Registro de Conteúdo”. Já o segundo, no dia 14, também às 14h (de Brasília), vai abordar “Crossmark: O que é e como usar” (confira os detalhes, abaixo).

Link para inscrição do webinar do dia 7: https://bit.ly/3bBJpgg

Link para inscrição do webinar do dia 14: https://bit.ly/3h9NHg4

Ambas as apresentações serão feitas pelos embaixadores da Crossref no Brasil, Bruna Erlandsson e Edilson Damasio. Todo o material dos eventos vai ser disponibilizado aos participantes.

Os encontros são voltados a membros da Crossref, empresas de serviços editoriais, pesquisadores, bibliotecários, agências de fomento, integrantes de comitês editoriais de periódicos científicos e demais interessados nos temas.

Registro de conteúdo
O webinar vai apresentar uma visão geral sobre como registrar um conteúdo com a Crossref, com ferramentas como Metadata Manager, WebDeposit Form, OJS SEER e XML, mostrar a importância dos metadados de qualidade e formas de conseguir suporte. A apresentação terá a duração de 30 minutos e será seguida de uma sessão de perguntas e respostas.

Crossmark
O Crossmark oferece às revistas uma forma padronizada de comunicar atualizações no conteúdo e garantir que as informações do artigo divulgado são atuais e seguras. A apresentação vai apontar o que é necessário para implementar o Crossmark, requisitos técnicos e trará a oportunidade para sanar dúvidas.

Programação
07/10, às 14h – Melhores Práticas para Registro de Conteúdo

14/10, às 14h – Crossmark: O que é e como usar

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil