quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil tem contas do exercício 2019 aprovadas por auditoria independente

ABEC Brasil tem contas do exercício 2019 aprovadas por auditoria independente

Sempre preocupada em manter credibilidade e transparência de suas ações, a ABEC Brasil realizou, neste ano, pela primeira vez, uma auditoria contábil independente referente ao exercício 2019. Durante sete meses, o Departamento Financeiro da Associação apresentou uma detalhada documentação que foi diligentemente avaliada pelos auditores até que fosse emitido, em outubro, um relatório atestando que não foi encontrada qualquer irregularidade.

O trabalho de auditoria foi desenvolvido por uma empresa especializada em organizações do terceiro setor. A partir de agora, a contabilidade da ABEC Brasil será auditada anualmente.Certificado auditoria ABEC

“Apresentamos toda a documentação envolvendo os bens e patrimônios da entidade, bem como sua situação financeira. Os especialistas da empresa de auditoria contratada fizeram pequenas observações e emitiram o relatório favorável, atestando transparência nas ações”, explica Nilson Cruz, responsável pelo Departamento Financeiro da ABEC Brasil.

Para o professor Sigmar Rode, presidente da ABEC Brasil, a aprovação da contabilidade no exercício de 2019 comprova a responsabilidade e o rigor com que as finanças da Associação são administradas. “O relatório da auditoria, que foi contratada para realizar o serviço de maneira independente, mostra que a gestão financeira da ABEC é feita com muita seriedade. A partir de agora, com esse aval externo, o Conselho Fiscal fica ainda mais confortável para apreciar as contas da entidade”, salienta.

Leandro Rocha (via 4toques comunicação)

comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil lança curso EaD sobre plágio em textos científicos

 Curso é voltado a editores, avaliadores, autores, professores e toda a comunidade científica e tem ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil