quinta-feira , 15 de abril de 2021
Home / Blog / A importância do gestor empresarial como fator de motivação profissional

A importância do gestor empresarial como fator de motivação profissional

Com a evolução da vida moderna e as constantes atualizações no cenário mundial, as organizações empresariais precisam acompanhar as mudanças com maior velocidade a ponto de estarem qualificadas para competir no mercado de trabalho. Para isso, é de grande importância que a empresa conte com um gestor que saiba motivar os funcionários a trabalharem para o sucesso da organização.  

O desempenho dos trabalhadores na rotina profissional depende da motivação que eles recebem ao realizar suas tarefas. Estudar o comportamento humano e as formas motivacionais é essencial para alavancar o rendimento produtivo da empresa, por isso, os líderes devem estar cientes dos seus reflexos na equipe. 

A partir desse contexto, os pesquisadores Ricardo Costa e Márcio Magera Conceição utilizaram isso como objeto de pesquisa para realizar o artigo publicado na Revista Científica Multidisciplinar (RECIMA21) associada à ABEC Brasil: “O comportamento humano nas organizações – o papel do gestor como fator de motivação”. 

Para a realização da pesquisa foi feita uma revisão bibliográfica a respeito do assunto, constatando que a motivação é um tema importante a ser abordado dentro de organizações, entretanto, sua aplicação não é tão efetiva no ambiente empresarial.  Com o artigo, os pesquisadores concluem que é necessário criar metas gestacionais dentro da sua empresa para atingir o sucesso que tanto deseja.

Para saber mais, acesse o DOI: https://recima21.com.br/index.php/recima21/article/view/28

Sobre Leandro Rocha

Veja também

aprendizagem

Ensino médio: aprendizagem significativa ou cópia de um sistema antigo e inútil?

Quando adolescentes, quem nunca se questionou “pra quê eu vou usar isso?” ao se deparar  ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil