quinta-feira , 25 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Agência BORI divulgará periódicos de associados da ABEC Brasil

Agência BORI divulgará periódicos de associados da ABEC Brasil

A Agência BORI, parceira da ABEC Brasil, completou um ano em 2021 e tem promovido mudanças na cultura científica brasileira, apoiando jornalistas a cobrirem a ciência e, portanto, levando informações de qualidade por meio de artigos científicos.

Contando com mais de 1400 jornalistas associados, a BORI realiza curadoria de estudos em vias de publicação diretamente em bases de periódicos e os divulga amplamente e com exclusividade, dando visibilidade a temas que são de interesse jornalístico, diferentes gêneros e áreas, como Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas, entre outras. Como resultado dessa parceria, a BORI passou a selecionar também, para divulgação, artigos de periódicos associados à ABEC Brasil.

De acordo com Germana Barata, membro da Diretoria da ABEC Brasil, a parceria surgiu da necessidade da ABEC em oferecer mais um serviço aos associados e dar mais visibilidade às revistas científicas e artigos publicados nesses periódicos, principalmente em um momento quando a divulgação científica é crucial para a defesa e valorização da ciência brasileira.

“Eu trabalho com divulgação de revistas científicas desde 2013 e percebi que, com o lançamento da BORI, poderíamos impulsionar a divulgação científica de revistas associadas à ABEC. Estamos fazendo um piloto com 10 revistas pré-selecionadas, que foram convidadas a participar e, vamos convidar progressivamente outras revistas”, explica.

Semanalmente, a ABEC Brasil já divulga em seu blog os artigos de editores associados, bem como vídeos dos autores dos estudos em suas redes sociais, incentivando o público a ler mais sobre as pesquisas. Porém, com a colaboração da BORI, a visibilidade das revistas associadas será ainda maior e mais eficiente.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil