quarta-feira , 24 de abril de 2024
Home / Blog / A adesão dos alunos às atividades remotas durante a pandemia

A adesão dos alunos às atividades remotas durante a pandemia

As atividades referentes ao âmbito educacional sofreram diversas adaptações para darem continuidade ao calendário acadêmico de seus alunos nos anos de 2020 e 2021, em virtude da pandemia de Covid-19. O artigo “A adesão dos alunos às atividades remotas durante a pandemia: realidades da educação física escolar”, publicado na revista Revista Corpoconsciência, realizado pelos autores Antonio da Silva, Bryan Pereira, Jorge de Oliveira, Aguinaldo Surdi e Allyson de Araújo, busca, através da realização de uma pesquisa quantitativa, traçar um panorama da realidade atual do ensino público no Brasil, frente as mudanças do mundo online, usando como campo amostral alunos dos ensinos fundamental e médio da região nordeste do país.

Os dados para o embasamento deste estudo foram coletados por meio de pesquisas, mesclando questionamentos objetivos e subjetivos, enviadas aos alunos através da plataforma Google Docs, de modo que, a partir da devolutiva dos mesmos, pudesse ser traçado o mapa educacional almejado pelos pesquisadores.

Os resultados mostraram que a adesão inicial a pesquisa foi baixa, pois dos mais de 800 alunos que receberam o questionário, apenas 29% responderem. Dentro deste percentual, 66,8% relataram não terem dificuldades com as atividades remotas. A partir dessas informações, conjecturou-se que a desigualdade social e/ou tecnológica/digital contribui significativamente para a falta de acesso dos questionários, como também as devolutivas pelos alunos das atividades remotas enviadas pelas escolas.

Para conferir o artigo completo, acesse o link:

https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/10664

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Estudo revela a importância da tonometria gastrointestinal no monitoramento do transplante de fígado

Após um transplante de fígado, é crucial verificar se o novo órgão está funcionando corretamente. ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil