sexta-feira , 26 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil se torna Capítulo Brasileiro da EASE

ABEC Brasil se torna Capítulo Brasileiro da EASE

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) soma mais uma conquista. Agora, a ABEC é o Capítulo Brasileiro da European Association of Science Editors (EASE).

A EASE (Associação Europeia de Editores Científicos) é uma comunidade internacional de editores de diversas origens, tradições linguísticas e experiências profissionais, que compartilham uma paixão pela ciência e comunicação acadêmica, edição e publicação. A Associação se relaciona com membros de todo o mundo e em todas as disciplinas relacionadas.

Este ano, foi aprovado o Capítulo Regional Brasileiro da EASE. Por meio de sua parceria com a ABEC Brasil, será possível a colaboração científica com parceiros internacionais. O objetivo é disponibilizar conteúdo de qualidade e atualizado aos seus membros, visando impulsionar o aprimoramento e a visibilidade dos periódicos brasileiros no contexto internacional.

A EASE apoiará o Capítulo ajudando a desenvolver uma formação adequada; promovendo webinars relacionados aos comitês de interesse especial da EASE; com a realização de eventos específicos em conjunto com conferências; na identificação de palestrantes para reuniões/conferências da ABEC; promovendo visibilidade à ABEC Brasil.

Confira o assunto também no site da EASE: https://ease.org.uk/2022/05/welcome-brazilian-chapter/

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil