quinta-feira , 18 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Springer Nature, figshare e Digital Science realizam pesquisa sobre compartilhamento de dados e dados abertos

Springer Nature, figshare e Digital Science realizam pesquisa sobre compartilhamento de dados e dados abertos

Springer Nature, figshare e Digital Science convidam todos a participarem de uma pesquisa sobre compartilhamento de dados e dados abertos. O tempo de conclusão da pesquisa é de aproximadamente 20 minutos e ficará disponível até o dia 18/07.

De acordo com Mariana Biojone, Diretora Editorial da Springer Nature, esse é o sétimo ano que a Springer Nature, a figshare e a Digital Science realizam essa pesquisa. “O seu objetivo é conhecer mais sobre as experiências e atitudes globais em relação ao compartilhamento de dados – como os pesquisadores lidam com os dados de pesquisa, os desafios que eles enfrentam em relação aos dados e o impacto de lidar com os dados na carga de trabalho e nos recursos”.

“A pesquisa é global, mas gostaríamos muito de ampliar a participação dos pesquisadores brasileiros para entendermos o compartilhamento de dados no Brasil”, acrescenta a diretora.

A pesquisa ‘State of Open Data’, com os seus resultados, está alimentando um acompanhamento do relatório ‘State of Open Data’ de 2021. Este documento também incluirá uma coleção de peças convidadas discutindo os desafios e soluções para esse aspecto do cenário de pesquisa. É possível indicar, ao final da pesquisa, se deseja receber uma cópia das informações.

A Springer Nature, responsável pela realização da pesquisa, é membro da Market Research Society (MRS) e garante os mais altos padrões de pesquisa profissional e privacidade no uso das informações, respeitando o Código de Conduta da MRS. As respostas nunca serão associadas a participantes individuais e os resultados serão analisados ​​apenas de forma agregada.

A pesquisa pode ser acessada pelo link: https://springernature.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_73zgsnpuHvsvW6y?Source=email-bra&sap-outbound-id=4A8693DAEBE5D66B25A40D1EEE926CB144F520F2

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil