quinta-feira , 18 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / 1ª Secretária da ABEC Brasil participa do evento Vivenciando 2022

1ª Secretária da ABEC Brasil participa do evento Vivenciando 2022

Nesta sexta-feira, 16, a 1ª Secretária da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil), Germana Barata, participará do evento “Vivenciando 2022”, organizado pela Comissão de Formação Pedagógica da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP). Será realizado um webinário on-line, às 14h, com o tema “Revistas Científicas na perspectiva dos editores: O que constitui uma publicação de sucesso?”. Acesse através do link: https://m.youtube.com/watch?v=9YbE4zNs87k&ab_channel=Pr%C3%B3-ReitoriadeP%C3%B3s-Gradua%C3%A7%C3%A3o-USP

No webinário serão discutidos conceitos, abordagens, procedimentos e contextos relativos ao ensino, particularmente em decorrência da situação da pandemia. Em 2021, no “Ciclo-Produção e Formação: filtro de ingresso, projeto e abordagens disciplinares”, o Vivenciando debateu aspectos da pós-graduação, seus processos de ensino-aprendizagem, suas práticas pedagógicas e procedimentos e mudanças no contexto sociocultural.

Em 2022, o “Vivenciando” propõe a reflexão sobre os sentidos e dimensões da docência e da publicação, estruturando-se em dois eixos: um voltado à formação profissional docente; e outro relativo ao paradigma do ditado ‘publique ou pereça’.

Na continuidade, duas outras mesas serão realizadas: no dia 30 de setembro, com o tema  “A universidade, a formação e o preço da publicação científica”; e, em 21 de outubro, com “Comunicação, transversalidades e a valorização na carreira”.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil