segunda-feira , 25 de setembro de 2023
Home / Blog / “Escola Transformação”: narrativas de poder

“Escola Transformação”: narrativas de poder

O estudo tem como foco principal, analisar as narrativas de poder no Prêmio “Escola Transformação”, que consiste em uma política pública do estado de Minas Gerais. O objetivo é desvendar a dinâmica de poder existente e o interesse dos formuladores de política.

Como método de pesquisa foi utilizado o modelo qualitativo-interpretativo, estudando dados secundários através dos métodos de análise documental e do discurso foucautiana.

Como resultado, obtiveram o seguinte: entendimento maciçamente contábil da atividade educacional, bem como a imposição de uma cultura de resultados e a relação assimétrica entre governos estaduais e escolas.

Concluiu-se, ao final do estudo, que as definições culturais e a forma com que a escola deve ser organizada, compreendida e avaliada, se dá por meio dessa relação de poder assimétrica.

 

Acesse o estudo através do link: https://doi.org/10.53303/hmc.v11i1.209

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Doctor holding Uterus and Ovaries model. Ovarian and Cervical cancer, Cervix disorder, Endometriosis, Hysterectomy, Uterine fibroids, Reproductive system and Pregnancy concept

Eficácia e segurança do transplante ovariano de células tronco em pacientes com falência ovariana precoce

O transplante ovariano de células tronco tem se mostrado um tratamento promissor para pacientes com ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil