terça-feira , 29 de novembro de 2022
Home / Blog / Interações no Twitter podem aumentar o engajamento de marcas, segundo estudo

Interações no Twitter podem aumentar o engajamento de marcas, segundo estudo

A liga esportiva mais conhecida do mundo, é a National Football League (NFL), e tem o Brasil, como sua segunda maior audiência estrangeira. Após transmissões em território brasileiro, notava-se que, a participação dos fãs em redes sociais, como por exemplo, Twitter, era muito numerosa, estabelecendo vínculos entre a população e a organização.

O objetivo do estudo feito por Bruno Melo Moura(Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco , Recife, Brasil) e André Luiz Maranhão de Souza-Leão (Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco , Recife, Brasil), é justamente analisar as interações do público brasileiro durante os jogos e analisar os apegos de consumo, consequentes disso.

O método utilizado foi a Netnografia, que é usado para avaliar e estudar práticas digitais. Para finalizar, o estudo concluiu que as marcas podem e devem investir em mídias sociais para se aproximar do público e vender seus produtos.

FONTE: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/INMR-02-2019-0015/full/html

Sobre Leandro Rocha

Veja também

surgeon-s-hands-holding-heart

Menos espera, mais chances: doadores com síndrome de Wolff-Parkinson-White expandem possibilidades no transplante cardíaco

Realizar um transplante é uma opção terapêutica para aumentar a qualidade e a expectativa de ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil