Do ensino fundamental à educação superior os professores e alunos foram inseridos em um ambiente completamente novo: o digital. Já estamos em uma era digital e online, embora pareça ser fácil a adequação, como é possível ensinar sem interagir pessoalmente?
Esse tema foi objeto de pesquisa do artigo: “Desafios para a condução das atividades educacionais virtuais remotas em tempos de confinamento social”. Os pesquisadores Cauê Zaghetto, Roberta Valéria Guedes de Lima e Jonathan Rosa Moreira levaram como enfoque os métodos de aprendizagem e os recursos utilizados no meio digital que podem ser inclusivos ou excludentes.
O artigo aborda o possível aumento das diferenças sociais entre ricos e pobres, visto que as oportunidades de acesso à tecnologia são distintas, fazendo com que os estudantes sejam colocados em oportunidades ainda mais desiguais.
Para compreender todos os métodos e técnicas que devem ser implementados a fim de diminuir os prejuízos sociais, o artigo propõe a organização de possíveis fatores para promover a adaptação necessária para a educação no meio virtual.
Acesse o artigo completo em: https://mla.bs/7c397db6