terça-feira , 19 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / PUC-SP promove curso sobre plágio acadêmico e desenvolvimento da escrita científica

PUC-SP promove curso sobre plágio acadêmico e desenvolvimento da escrita científica

pucspA Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) está com inscrições abertas para o curso de extensão “O Uso da Tecnologia no Plágio Acadêmico e no Desenvolvimento da Escrita Científica”. As aulas têm o objetivo de fornecer conhecimento a estudantes e pesquisadores para o reconhecimento e prevenção do plágio intencional e acidental em relatórios de pesquisa, além de capacitar para o desenvolvimento da escrita científica e a criação de objetos de aprendizagem virtual.

O curso terá duração de 30 horas, dividido em 10 aulas, que serão ministradas pelo Prof. Dr. Marcelo Krokoscz, na PUC-SP, no Campus Consolação, na Rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação, em São Paulo. O início das turmas será no dia 17 de abril e término no dia 26 de junho, com encontros às terças-feiras, das 19h às 22h.

Os estudantes terão atividades teóricas e práticas com temas relacionados à taxonomia do plágio, como níveis de ocorrência, categorias de envolvimento, recursos de detecção, entre outros. Para a escrita científica, serão apresentadas as diretrizes e exigências para a elaboração de um relatório científico, os recursos tecnológicos disponíveis e os padrões de normalização.

Mais informações sobre o curso no link https://goo.gl/u84Ud7

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil abrirá inscrições para cargo no Conselho Fiscal

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) abrirá inscrições para os interessados em concorrer à ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil