terça-feira , 19 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Pint of Science transforma ciência em conversa de bar em Botucatu

Pint of Science transforma ciência em conversa de bar em Botucatu

29468315_795805860617164_3966774113174814720_oO Pint of Science cresceu e Botucatu, cidade-sede da ABEC, não poderia ficar de fora do festival, um dos maiores eventos de divulgação científica no mundo. A cidade participa da iniciativa pela 2ª vez.

Nos dias 14, 15 e 16 de maio, quatro bares do município sediarão bate-papos com cientistas sobre temas como sono, divulgação científica, abelhas, vacinas, intersexualidade e alimentos funcionais. A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes nessas e em outras áreas do conhecimento e mostrar a beleza da ciência.

Será uma oportunidade dos botucatuenses terem conversas descontraídas com os cientistas e entenderem melhor a dinâmica por trás das pesquisas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento na cidade e que devem superar duas mil pessoas nos bares.

“Mais de duas mil pessoas passaram pelos bares em 2017. Neste ano, aumentamos o número de bares para que mais pessoas possam comparecer aos três dias de evento”, diz Rafael Henrique Nóbrega, coordenador do festival no município.

Programação – Ao todo, serão promovidas 12 conversas, distribuídas entre os bares Villa Blues, Mão na Roda, Saloon e Pizza Frita Semião.

No primeiro dia, haverá bate-papos sobre a ciência por trás dos mitos, sono, intersexualidade e o misterioso sumiço das abelhas. No dia 15, o destaque ficará por conta da discussão de astronomia, aquecimento global, divulgação científica e transgênicos. Para encerrar, haverá o debate sobre mulheres na ciência, alimentos funcionais, vacinas e física no cotidiano.

“Os temas estão bem diversificados, vão desde astronomia e física até sono e abelhas”, comenta Nóbrega.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

De Norte a Sul do Brasil – O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela 1ª vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil abrirá inscrições para cargo no Conselho Fiscal

A Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) abrirá inscrições para os interessados em concorrer à ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil