quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Curitiba recebe o Encontro de Usuários de Sistemas de Publicação, em julho

Curitiba recebe o Encontro de Usuários de Sistemas de Publicação, em julho

Acontece, nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2019, em Curitiba, a segunda edição do Encontro de Usuários de Sistemas de Publicação (SISPUB). O evento vai reunir editores de revistas, bibliotecários, arquivistas, comunidade acadêmica, governamental, desenvolvedores de softwares e público geral interessado em sistemas de publicação de conteúdos.

Organizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o encontro busca promover a discussão acerca dos desafios de criação, implementação, migração e manutenção desses sistemas. Além de estimular seu uso, tanto pela comunidade acadêmica nacional, quanto pelos órgãos e setores públicos.

Nesta edição, o SISPUB traz workshops e oficinas sobre Open Monograph Press (com o Dr. Milton Shintaku); Open Journal Systems 3 (com Dr.ª Suely de Brito); Omeka (Dr. Ronnie Brito); Curadoria e Arquivamento (Dr. Miguel Arellano); Altmetria (Dr. Ronaldo Araújo); e XML na publicação (com o tecnologista do Ibict, Diego Macedo).

A palestra de abertura será proferida pela Dr.ª Silvana Vidotti. Pesquisadora da Ciência da Informação, com ênfases em Tecnologias de Informação e Comunicação e em Arquitetura da Informação Digital, Vidotti discutirá sobre o ‘Papel das bibliotecas na publicização da informação’.

O evento vai acontecer na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para se inscrever basta acessar: http://sispub.ibict.br. Os participantes poderão submeter trabalhos de pesquisa, projetos e experiências, em andamento ou já concluídas. É importante observar que as submissões devem seguir o modelo de documento do SISPUB 2019, disponível no link:  http://bit.ly/2ZzaZV6.

Esperamos você!

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil