terça-feira , 21 de janeiro de 2020
Home / Blog / A hospitalidade do Correio Aéreo Nacional em áreas isoladas da Amazônia

A hospitalidade do Correio Aéreo Nacional em áreas isoladas da Amazônia

view of the forest and mountains from the planeO Brasil é o quinto maior país do mundo, em termos de expansão territorial. Por conta disso, alguns pontos possuem populações isoladas do contato com grandes centros. E estes locais também possuem direitos. Neste sentido, o Correio Aéreo Nacional (CAN), da Força Aérea Brasileira (FAB), luta pela integração e inclusão social do povo brasileiro. Para isso, realizam missões com os mais diferentes objetivos. 

Logo, os autores Roberto Moreira Calçada Junior e Luiz Octávio de Lima Camargo elaboraram o estudo “A percepção de hospitalidade pelo Correio Aéreo Nacional: atendimento a populações isoladas da Amazônia, da sua criação até a década de 1990”, publicado na Revista da UNIFA, v. 32, n. 1, de janeiro/junho de 2019, periódico associado da ABEC. 

O trabalho busca analisar a percepção do fenômeno da hospitalidade pelos tripulantes do CAN, no atendimento a populações isoladas da Amazônia, quando hóspedes dos locais visitados. Observam também como os servidores reagiram ao apelo humano e sua participação no ritual de hospitalidade. Em seguida, foi realizada uma análise das entrevistas e categorizados os termos de hospitalidade – são eles: acolher, hospedar, alimentar e entreter.

Entre as considerações finais, os pesquisadores colocam a importância da atuação do Correio Aéreo Nacional para os locais visitados, a reação de militares (com seus rígidos protocolos) mediante o apelo humano e refletem acerca deste sob o viés humano da hospitalidade. Citam ainda a história brasileira de hostilidade entre os desbravadores do interior – como os bandeirantes, seringueiros etc. 

O texto completo pode ser lido em http://bit.ly/2EJqeSj.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicação@abecbrasil.com.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

b2b Vector

A literatura brasileira do marketing B2B

O conceito de marketing business-to-business, ou B2B, diz respeito a duas empresas que fazem negócio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil