sábado , 15 de maio de 2021
Home / Blog / Educação à distância: desafios enfrentados no confinamento social

Educação à distância: desafios enfrentados no confinamento social

Do ensino fundamental à educação superior os professores e alunos foram inseridos em um ambiente completamente novo: o digital. Já estamos em uma era digital e online, embora pareça ser fácil a adequação, como é possível ensinar sem interagir pessoalmente?

Esse tema foi objeto de pesquisa do artigo: “Desafios para a condução das atividades educacionais virtuais remotas em tempos de confinamento social”. Os pesquisadores Cauê Zaghetto, Roberta Valéria Guedes de Lima e Jonathan Rosa Moreira levaram como enfoque os métodos de aprendizagem e os recursos utilizados no meio digital que podem ser inclusivos ou excludentes. 

O artigo aborda o possível aumento das diferenças sociais entre ricos e pobres, visto que as oportunidades de acesso à tecnologia são distintas, fazendo com que os estudantes sejam colocados em oportunidades ainda mais desiguais. 

Para compreender todos os métodos e técnicas que devem ser implementados a fim de diminuir os prejuízos sociais, o artigo propõe a organização de possíveis fatores para promover a adaptação necessária para  a educação no meio virtual. 

Acesse o artigo completo em:  https://mla.bs/7c397db6

Sobre Leandro Rocha

Veja também

leis trabalhistas

Leis trabalhistas e a redução dos direitos no Brasil

Sancionados pelo Decreto-Lei nº 5452 de maio de 1943, os direitos dos trabalhadores são regulamentados ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil