sexta-feira , 19 de abril de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil apoia manifesto da Frente Pela Vida

ABEC Brasil apoia manifesto da Frente Pela Vida

Após encerrar o mês de março com a marca de quase quatro mil mortes decorrentes da Covid-19 em um único dia, abril teve início com aumento do número de casos e contabilizou 400 mil vítimas fatais da doença. Diante disso, a ABEC Brasil, bem como outras instituições, apoia a Manifestação da Frente pela Vida ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional

Nosso país, atualmente, carrega a mórbida responsabilidade de ser o primeiro em número de óbitos resultantes de Covid-19 no mundo, chegando a superar até mesmo o continente asiático. “Não há dúvida de que a deliberada inação e a incompetência do governo federal são responsáveis pelo agravamento da crise sanitária em curso no país. Ao longo deste período, o governo banalizou a doença, recusou-se a assumir o papel de coordenador dos entes federativos nas ações de controle da pandemia e se negou a adotar as medidas adequadas, no tempo certo, para a aquisição e produção de vacinas”, expressa o manifesto.

Tratamentos precoces sem eficácia, incentivo a aglomerações, desestímulo ao uso de máscaras e à vacinação foram apenas algumas das atitudes do atual presidente diante da pandemia. A população ficou confusa e desamparada, aprendeu a condenar a prática de lockdown e medidas capazes de reduzir significativamente a circulação do vírus.

“Em declarações recentes, o diretor-geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que, caso medidas de impacto no controle da pandemia não sejam adotadas urgentemente no Brasil, o país tornar-se-á uma grave ameaça sanitária mundial. Neste cenário de extrema gravidade, a Frente pela Vida soma-se a muitos outros movimentos que propõem, em caráter de urgência, uma ação coordenada entre os três poderes da República e as três esferas de governo para iniciar a mitigação dos efeitos da pandemia e, em seguida, buscar sua supressão no território nacional”, descreve o manifesto.

Diante dessa situação, a ABEC Brasil se declara a favor do lockdown e do auxílio financeiro à população, bem como da vacinação disponível para todos no Sistema Único de Saúde, o fortalecimento da vigilância da saúde, atenção básica, assistência hospitalar e assistência farmacêutica.

Para ler o manifesto completo, acesse: https://frentepelavida.org.br/

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Parecer ABEC Brasil 2023

 

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil