quarta-feira , 5 de outubro de 2022
Home / Blog / Rompimento da barragem de rejeitos em Mariana MG

Rompimento da barragem de rejeitos em Mariana MG

O trabalho escrito por Tathiane Mayumi Anazawa, doutora em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pesquisadora em estágio pós-doutoral pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e Roberto Luiz do Carmo, Doutor em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professor Livre Docente do Departamento de Demografia, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP) e pesquisador  do  Núcleo  de  Estudos  de  População  “Elza  Berquó″  (NEPO/UNICAMP), apresenta, a partir de uma discussão teórica, o fato ocorrido no município de Mariana, em Minas Gerais: o rompimento da barragem de rejeitos.

A construção social, do risco do local, foi formada com o passar do tempo e o estudo em questão aborda as implicações disso na região. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizou dados relevantes utilizados para análise dos riscos implícitos, distribuição espacial da população e estimativas de população atingida.

Com base nessas informações, foi possível mensurar os impactos sociais e ambientais, causado pelo desastre.

Estudo completo:

https://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/15835/13166

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Asian beautiful woman Sore Throat or thyroid gland problem her useing Hand Touching Ill Neck on white background with copy space, Medical and Healthcare concept

Gene SERPINA1: potencial marcador diagnóstico em carcinomas papilíferos da tireoide

Joyce Nascimento Santos João Paulo da Silva Queiroz Lázaro Pinto Medeiros Neto André Bandiera de ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil