terça-feira , 27 de fevereiro de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Conheça a Chapa Candidata à Diretoria e Candidatos ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da ABEC Brasil

Conheça a Chapa Candidata à Diretoria e Candidatos ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da ABEC Brasil

O período para votação nas eleições 2023 da ABEC Brasil será de 8:00 horas de 27 de novembro de 2023 a 08:00 horas de 30 de novembro de 2023.

Conheça as candidaturas à Diretoria da ABEC Brasil, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.
Siga os passos do tutorial de votação clicando aqui ou acesse diretamente o sistema em abec.eleicaonet.com.br

Chapa para Diretoria
Chapa Conexão
chapa_conexao

Candidaturas ao Conselho Deliberativo
Natalino Perovano Filho
Vote Natalino UESB

Germana Barata
Germana-Foto-ago
Germana F. Barata é jornalista de ciência, Doutora em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (USP) e é pesquisadora do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Iniciou trabalhos com editores de revistas científicas em 2013 voltados para esforços de divulgação de artigos científicos brasileiros para a sociedade. Coordenou projetos de pesquisa e orientou dois mestrados sobre o tema, coordenou o Blog Ciência em Revista com enfoque na divulgação de revistas científicas brasileiras. Fez parte do Conselho Deliberativo da Abec entre os anos de 2016-2020 e da Diretoria da Abec nas últimas duas gestões (2020-2022 e 2022-2024). Recentemente contribuiu para a fundação da Associação Latino Americana de Editores Científicos (ALAEC). Sua pesquisa versa sobre a história da comunicação da ciência, indicadores de atenção social da ciência e a democratização da ciência. Atualmente, tem investigado a importância da ciência e do acesso aberto atrelados à divulgação científica para fomentar o acesso público ao conhecimento científico sob os preceitos da equidade, diversidade e inclusão.

Piotr Trzesniak

WhatsApp Image 2023-11-10 at 16.23.40
Tendo trabalhado por anos em editoração científica e ciência da informação, com publicações generosamente aceitas pela comunidade, manifesto meu interesse em integrar o Conselho Deliberativo da ABEC para seguir contribuindo. Novidades surgem o tempo todo – Ciência Aberta, atividades editoriais predatórias, inteligência artificial – repercutindo sobre a preparação das revistas e exigindo repensar o modo de as produzir. Fazer parte do Conselho propicia recursos e visibilidade, permitindo-me atuar com mais eficácia para o avanço das revistas científicas brasileiras.

Candidaturas ao Conselho Fiscal
Ilda Fontes
Ilda Fontes-Divulgacao

Juliana Maria de Sousa Pinto
juliana
Diretora Executiva do Conselho Superior de Editoração (CSE) da Universidade de Fortaleza há seis anos gerenciando cinco periódicos do Portal da universidade e auxiliando nas publicações do corpo docente.
Desde então, participo dos eventos da ABEC e trabalhei junto à diretoria na organização do CROSSREF LIVE Fortaleza em 2018 e do ABEC MEETING 2019 em Fortaleza o que me fez perceber que posso contribuir nas organizações de eventos priorizando, inclusive, a região Nordeste do país.
Como membro do Conselho Fiscal, pretendo participar da gestão financeira com clareza e responsabilidade verificando o cumprimento das obrigações deste setor junto aos associados. Assim, espero contribuir da melhor maneira possível com o crescimento e desenvolvimento da instituição e dos periódicos brasileiros.

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil