sexta-feira , 29 de maio de 2020
Home / Blog / A importância do raio-x de joelho na fratura por estresse

A importância do raio-x de joelho na fratura por estresse

2601Atividades físicas são importantes para a promoção da saúde e do bem-estar. Mesmo assim, é primordial contar com um acompanhamento profissional para evitar o surgimento de lesões. Impactos gerados por repetições de movimentos podem levar a enfermidades graves. E neste caso, dá-se a necessidade de buscar exames e médicos para tratamento do problema. 

Neste contexto, os autores Lucas Pommerening e Francisco Antonio de Almeida Filho, ambos da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde – HAOC, produziram o artigo “Raios-x de joelho aplicado no diagnóstico de fratura por estresse tibial”, publicado na Revista Encontro X, v. 4, n. 1, de janeiro/março de 2020, periódico associado da ABEC.

O trabalho explica que as fraturas por estresses são rupturas microscópicas dos ossos, causadas pelo excesso de impacto e cita as suas principais causas (aumento de intensidade, volume ou alteração do tipo de treinamento). Destacam também a importância da aplicação do raio-x do joelho para diagnosticar a fratura por estresse tibial, com um relato de caso.

A conclusão reforça a relevância do diagnóstico precoce da fratura por estresse, para a escolha do tratamento mais eficaz, descartando a necessidade de uma cirurgia. Aponta as vantagens do raio-x digital, mas também a eventual necessidade de exames adicionais na identificação de algumas lesões – como o de ressonância magnética, por exemplo.

O artigo completo pode ser lido em http://bit.ly/3az4tTJ.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Foto: Freepik

Brucelose e Tuberculose bovinas e seu controle epidemiológico na América do Sul

Algumas doenças de animais podem acometer humanos e um dos principais mecanismos de transmissão é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil