sexta-feira , 29 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / Servidor SciELO Preprints já está disponível

Servidor SciELO Preprints já está disponível

preprint_

 

 

O servidor SciELO Preprints já está funcionando no site https://preprints.scielo.org. Ele foi anunciado na Semana SciELO 20 anos em setembro de 2018. O seu objetivo é facilitar a disponibilização de artigos e outras comunicações científicas enquanto aguardam a avaliação e validação pelos periódicos. Neste primeiro momento, o foco é atender aos estudos sobre a Covid-19.

A responsabilidade será dos autores e a divulgação dos preprints deverá estar acompanhada de uma advertência de que estes não passaram pela avaliação por pares.

Ao receber submissão de artigos, os periódicos podem sugerir aos pesquisadores que depositem os textos no SciELO Preprints, ao aguardar pela avaliação. As revistas também podem depositar trabalhos que já passaram por este processo mas ainda aguardam a editoração da versão final.

Depois de aprovados, o servidor redireciona os preprints para a publicação final no periódico.
O SciELO Preprints é operado pelo Open Preprint Systems (OPS), software de código aberto desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), conhecido pela criação e desenvolvimento do Open Journal System (OJS).

O Programa SciELO é mantido no Brasil pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e apoiado pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil).

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Candidatos ao Conselho Fiscal homologados

De acordo com o Edital das Eleições da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS – ABEC ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil