quinta-feira , 28 de março de 2024
Home / Todas as Notícias / Acontece / ABEC Brasil terá evento didático sobre OJS

ABEC Brasil terá evento didático sobre OJS

Na próxima quinta-feira (24), das 14h às 17h, será realizada a Oficina ABEC Meeting com o tema “OJS: Recursos que potencializam a divulgação do seu periódico”, voltada a todos que atuam na editoria científica.

A oficina será ministrada por Raphael Xavier, formado em Biblioteconomia, com mestrado em Ciência da Informação e que, há anos, atua na Biblioteca Digital da Fundação Getúlio Vargas – FGV. O biblioteconomista também carrega em sua bagagem uma vasta experiência em sistemas como OJS, Dspace, gerenciadores de acervo, automação de catálogos e questões relacionadas a Bibliotecas Digitais, Repositórios Institucionais, Open Access e Publicações Científicas.

De forma prática e dinâmica, Raphael abordará recursos que contribuem para a otimização de tarefas administrativas, melhor controle de fluxo em registros, eficiência e transparência nos processos, aprimorando a experiência do leitor e a indexação do periódico.
Sobre o OJS.

O Open Journal System, mais conhecido como OJS, é um software que trabalha para facilitar processos de editoração de modo geral. Para isso, ele possibilita a otimização dos sistemas de publicação científica, reduzindo custos de impressão, já que todas as informações serão armazenadas em nuvem. Também promove o acesso à informação e democratização do conhecimento, visto que os leitores podem consultar diversas produções online. Além disso, poupa o tempo que seria despendido em tarefas de edição e secretaria.

Porém, para fazer com que o sistema funcione de forma a suprir suas expectativas e atender às necessidades, é preciso saber como usá-lo e conhecer todas as suas funcionalidades. Aproveite essa oportunidade do ABEC Meeting para dominar os recursos do OJS, ganhando ainda mais eficiência em seu dia a dia e preservando seu valioso tempo! Para realizar a inscrição no curso, basta acessar: https:/www.abecbrasil.org.br/inscricoes

 

OJS

Sobre Leandro Rocha

Veja também

ABEC Brasil lança curso EaD sobre plágio em textos científicos

 Curso é voltado a editores, avaliadores, autores, professores e toda a comunidade científica e tem ...

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil