terça-feira , 19 de março de 2019
Home / Blog / Artigo analisa disciplina jurídica da delação premiada no impeachment de Dilma Rousseff

Artigo analisa disciplina jurídica da delação premiada no impeachment de Dilma Rousseff

Dilma-_alvorada-contra--impeachment-senado-Foto-Lula-Marques.-21Há tempos o Brasil vive uma situação política conturbada. Investigações da Operação Lava Jato escancararam esquemas de corrupção envolvendo políticos, empresas e agentes privados. E as delações premiadas foram a principal forma dos investigadores procurarem comprovar a existência de crimes, como os eleitorais e atos de improbidade administrativa do caso.

Assim, o autor Ives Gandra da Silva Martins elaborou o artigo “Disciplina jurídica do impeachment presidencial no Brasil”, publicado na Revista de Direito Brasileira, v. 14, n. 6, de maio/agosto de 2016, periódico associado da ABEC.

No estudo, defende-se a existência de elementos jurídicos suficientes para corroborar o instituto da delação premiada. Para isso, é utilizada uma metodologia dedutiva, com base em amplo levantamento bibliográfico, para discorrer sobre o tema.

A conclusão é de que houve elementos jurídicos para o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Pois a investigação e as denúncias de crimes culposos de imperícia, omissão e negligência ficaram caracterizadas nos anos em que ela atuou no Conselho de Administração da Petrobrás e como Presidente da República. Desta maneira, Dilma é culpada de improbidade administrativa pelo desvio do dinheiro público da empresa estatal, segundo o autor.

Para ler o artigo completo, acesse o link https://goo.gl/un9q58 ou o DOI http://dx.doi.org/10.26668/IndexLawJournals/2358-1352/2016.v14i6.2975.

Tadeu Nunes (4toques comunicação)
comunicacao@abecbrasil.org.br

Sobre Leandro Rocha

Veja também

Doctors record patient data

Estudo verifica eficácia de triagens de transtornos mentais na população

Atualmente, existem alguns instrumentos de triagem para detectar transtornos mentais específicos. Alguns deles, por exemplo, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

//analytics natashaprimati@gmail //analytics natasha@abecbrasil